Uma vez mais a atualização dos livros lidos em 2016, até ao dia de hoje...
Não que queira substituir o nosso Presidente Marcelo em termos de critica literária, mas uma vez que ele está ocupado com causas maiores:..
Alturas houve em que não encontrava títulos que me agradassem, daqueles que nos prendem da primeira à última linha e que acima de tudo acrescentem algo ao nosso Ser, por isso espero que possam usufruir destes títulos como sugestões de leitura ou simplesmente vos desperte curiosidade por algum deles.
Não que queira substituir o nosso Presidente Marcelo em termos de critica literária, mas uma vez que ele está ocupado com causas maiores:..
Alturas houve em que não encontrava títulos que me agradassem, daqueles que nos prendem da primeira à última linha e que acima de tudo acrescentem algo ao nosso Ser, por isso espero que possam usufruir destes títulos como sugestões de leitura ou simplesmente vos desperte curiosidade por algum deles.
1-Eternidade- Ferreira de Castro
2-Os emigrantes” de Ferreira de Castro ( perceber a emigração do passado)
3-Lágrimas correndo o mundo -Horácio Bento de Gouveia(Madeira)
4-Canga - Horácio Bento de Gouveia (Madeira)
5-Amor em Itália-Liliana Lavado ( o que menos gostei)
6-A marca de todas as coisas- Elizabeth Gilbert( fantástico)
7- O tempo dos amores perfeitos -Tiago Rebelo( africa )
8- Um grito de socorro -Casey Watson( para refletir)
9-O comboio dos órfãos-Christina Banker Kline
10- Mil Sois Resplandecentes-Khaled Hosseini(para viajar e pensar)
11-A criança que não queria falar- Torey Hayden( profundo- psicologia infantil)
12-Os filhos do afeto- Torey Hayden ( profundo)
13-A criança que nunca chorava- Torey Hayden
14 -A doçura da Chuva – Deborah Smith
15- O café do amor- Deborah Smith
16- Adultério- Paulo Coelho
17- Uma fazenda em Africa - João Pedro Marques
18- O tempo entre costuras- Maria Duenas (fantástico romance histórico que retrata a Guerra civil espanhola duma forma inebriante)
19. A Marquesa de Alorna ( uma viagem à história da familia Alorna- Romance histórico)
20- Rastos de Sândalo-
21- O amante Japonês- Rani Manicka
"Pavathi é uma sonhadora. mais do que tudo, deseja amar - ser amada - sem restrições.
Mas o pai tem para ela planos que incluem um casamento arranjado com um desconhecido."
22- As pessoas felizes lêem e bebem café- Agnés Martin- Lugand
23- A filha do mar-Elizabeth Gilbert
24- Comprometida-Elizabeth Gilbert ( um manual de reflexão profunda sobre o casamento, num romance bastante interessante)
20- Rastos de Sândalo-
21- O amante Japonês- Rani Manicka
"Pavathi é uma sonhadora. mais do que tudo, deseja amar - ser amada - sem restrições.
Mas o pai tem para ela planos que incluem um casamento arranjado com um desconhecido."
22- As pessoas felizes lêem e bebem café- Agnés Martin- Lugand
23- A filha do mar-Elizabeth Gilbert
24- Comprometida-Elizabeth Gilbert ( um manual de reflexão profunda sobre o casamento, num romance bastante interessante)
Infelizmente tenho lido muito pouco!!!
ResponderEliminarMas levo algumas sugestões...bj
Por aqui há golas e outas "arteirices"!
http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/11/gola-entrancada.html