segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um vestido por um sorriso LDFA

Boa noite e boa semana para todos!

Hoje venho dar-vos a conhecer uma causa, que já tinha abordado aqui, mas que possivelmente pode ter deixado algumas duvidas a pairar no ar!
Em janeiro apareceu-me no facebook um anúncio a pedir "costureiras" voluntárias para fazer parte de uma causa, a LDFA (Little dress for Africa). O projeto humanitário já tinha delegações em vários países, nomeadamente no reino Unido. A Lisa Santos é a mentora deste projeto em Portugal e ao longo destes meses, com muita garra e esforço pessoal tem conseguido levar o projeto a bom porto.
Muitos vestidos foram já enviados para várias zonas carenciadas do continente africano.
O grupo de costureiras é bastante numeroso ( ronda as 150) mas nunca são demais, porque todas têm outras ocupações e nem sempre se costura ao ritmo necessário. Não é necessário ser-se profissional, apenas alguns conhecimentos de costura são necessários para criar sorrisos e mesmo que não é dotado nestas artes mas tem conhecimentos de crochet, por exemplo, pode fazer umas aplicações (flores, borboletas ...) para embelezar as peças, ou pequenos bonecos para dar alegria às crianças...
Também se aceitam materiais para a realização das peças, camisas de algodão que já não usem, fronhas de algodão, lençóis ( desde que não sejam muito claros ), elástico, fitas de viés, rendas, fitas de gorgurão, etc etc.
O projeto tem vindo a crescer , mas as costureirinhas tem gastos, nos portes para enviar os vestidos para a Lisa, em material de retrosaria que não é doado e acima de tudo, nem sempre aparecem outras organizções com missões em África com disponibilidade para levar o nosso material e pretendemos arranjar contentor para enviar o material.
Por tudo isto a LDFA com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa lançou uma Plataforma de Crowdfunding para angariar donativos. Para tal basta aceder à plataforma http://www.boaboa.pt/ldfa e a partir de um euro podem ajudar esta causa.
Se quiserem saber mais, vejam a presença da Lisa no programa de ontem (12 de maio)  Agora Nós da RTP 1.

Se alguém tiver material para doar, ou quiser colaborar de alguma forma pode entrar em contacto através da página do Facebook .

1 comentário:

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!