terça-feira, 1 de março de 2016

Fim de semana# passear em Câmara de Lobos - Madeira



O fim-de-semana é sempre dedicado à família, a estarmos juntos (os três), fazermos programas diferentes ou rotineiros, o que importa é a intensidade dos momentos vividos!
No domingo resolvemos ser turistas, na nossa terra adoptiva. Depois duma manha, em que o piquenique não aconteceu por causa da chuva, a tarde foi de descoberta!
Fomos passear na “vila”, contornamos o majestoso ilhéu, apreciando a paisagem esplendorosa, com o sol já baixo a caminhar para o horizonte!
Fomos visitados pelas “ cagarrras”, aves da família das gaivotas, que faziam voos rasantes ao ilhéu. Embora o mar não anunciasse tempestade, estas resolveram presentear-nos com a sua amigável presença.




Também as pombas se acercaram de nós, para desespero da L. que tem um pavor inexplicável destes bichos. O pai seguiu à frente, para as afastar do percurso.
A paisagem, essa é sempre maravilhosa. O contraste do mar azul com os barcos coloridos a boiar na baía, as encostas verdejantes, repletas de bananeiras e latadas. E o casario, sobranceiro à baia, pintalgado com os raios de sol dourado, resplandece neste cenário quase mágico.













Do lado do ilhéu, mesmo junto ao cais, jogamos à bola, damos gargalhadas felizes e autênticas e agradecemos por estes momentos repletos de ternura e simplicidade.
Ao longe na rua do Poço vemos a capela, aberta para fiéis e turistas.









À porta duma loja, uma comerciante aborda-nos, deve ser da máquina fotográfica! Há sete anos que vivo em Câmara de Lobos e continuo a passar por turista, na minha própria “ casa”.






De regresso a cada, avistamos um maravilhoso por do Sol!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!