sábado, 19 de abril de 2014

Boa Pascoa !

Não podia deixar passar a data sem desejar a todos quantos me seguem ou ocasionalmente me visitam para desejar uma Santa Páscoa a todos!

Por estes dias senti-me recuar no tempo! Lembrei-me da Páscoa da minha adolescência!
Ontem fiz um pão de ló ( a titulo experimental) daqueles molhadinhos, como o meu irmão Carlos tão bem sabe fazer! Não ficou a mesma coisa é um facto, mas deu para trazer ao de cima muitas memórias, que pareciam bem guardadas lá no fundinho da minha mente!

Na adolescência tive vários trabalhos sazonais e um deles era numa padaria! O cheiro do pão de ló acabadinho de fazer, fez-me então recordar esses dias, em que com os meus irmãos que também lá trabalhavam, fazíamos fornadas e fornadas de pão de ló! Ao ponto de no dia de Pascoa já não lhe conseguir tocar. E olhem que eu sou muito gulosa! Enfim...
Lembro-me também com saudade duma altura em que íamos de casa em casa para beijar o compasso!

Da preparação da bola de carne, receita da mãe Laura, que também fazíamos nesta altura.

Agora já há uns anos que não vivo nada disso! Aqui as tradições são diferentes e com a interrupção da Pascoa feita duas semanas antes é muito difícil partilhar com os que me são mais queridos estas tradições, que ainda se mantem vivas lá na terra!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!