sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Reencontrar-me!Voltando às origens

O regresso ao Continente ( para quem vive nas ilhas )é sempre um momento de inquietude/ansiedade e ao mesmo tempo entusiasmo! Inquietude porque no intimo do meu ser , temo constatar que as coisas estão diferentes, que as pessoas que amo mudaram,  envelheceram ou simplesmente temo constatar que as imagens que guardo na lembrança ( das reuniões felizes de família ) não passam disso mesmo! Lembranças! Nada é igual e como passamos tanto tempo longe não acompanhamos essas mudanças naturais! Oito meses sem ver a família tornam-me um pouco lamechas, mas a verdade é que a vida é complicada demais e nem a saudade consegue ser convenientemente "matada".
O entusiasmo vem com a vontade de rever as pessoas, os locais, abrir as minhas gavetas, rever as fotos que guardo do passado!

Já cá estou há uns 6 dias e ainda não estive com a minha família ( pais e irmãos)! As distancias cá são diferentes e por isso as férias tem que ser bem repartidas para minimizar o cansaço das viagens!
No entanto,  sinto-me em casa! As paisagens já são da "minha terra " são as paisagens que recordo com saudade quando estou na "Agora também Minha" MADEIRA!
É engraçado como conseguimos olhar para o que  nos rodeia de forma totalmente diferente, quando somos movidos pela saudade, motivada pela distancia! Os odores, as vozes, os comportamentos e até as nuvens do céu são diferentes aqui! Parecem enormes farrapos de algodão espalhados pelo enorme manto azul!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!