domingo, 24 de março de 2013

Ser mais ecologica e poupada

No início deste ano defini alguns objetivos para atingir a curto ou a longo prazo, consoante a exigência da tarefa. Assim tenho tentado ser mais racional na utilização dos recursos, Comecei a poupar mais água, aproveito toda a agua que sai do chuveiro até estar quente para o banho ( perto de 5 l), uso a agua do banho da L. para a sanita.
Também na energia tento poupar ao max. As lâmpadas são todas de baixo consumo e todos os aparelhos elétricos são devidamente desligados. Tenho daquelas tomadas com botão para que nada fique em stand by, exceto o frigorifico :).
Já fiz a minha primeira experiência de detergente para a roupa caseiro e adorei os resultados.
Experimentei o desodorizante caseiro, receita que a mana do Blog http://omaravilhosoprazerdecriar.blogsopt.com e estou rendida! É que eu tinha um grave problema com o desodorizante, achava que nenhum funcionava realmente bem. Este funciona ! E o cheirinho a coco? Adoro!
Continuando nesta onda de minimizar os gastos e a pegada ecológica também adotei o amaciador natural ( um chávena de vinagre de vinho branco).
Descobri que o vinagre tem outras potencialidades fantásticas para a limpeza da casa. Dá para lavar o chão, as sanitas e até para desentupir canos se for combinado com bicarbonato de sódio.
Tenho aprendido muito na blogosfera!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!